top of page

A nova Honda Trail 125 2023

  • Foto do escritor: Motograu
    Motograu
  • 27 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

O Trail125 retorna em 2023 com atualizações de motor e uma nova cor.


Pela primeira vez desde seu lançamento em 2021 , a Honda oferece ao seu esportivo Trail125 Dual Sport, de inspiração retrô , algumas atualizações, incluindo um motor monocilíndrico mais eficiente e uma nova cor.

A nova Trail125 agora tem o mesmo SOHC de duas válvulas refrigerado a ar de 124 cc com injeção de combustível que foi visto no Super Cub de 2022 . Isso significa que o Trail125 2023 tem diâmetro e curso ainda mais subquadrados (50,0 mm x 63,1 mm) e maior taxa de compressão (10,0:1) do que seu antecessor, melhorando assim sua eficiência em rotações mais baixas. Para referência, o Trail 2022 tinha diâmetro de 52,4 mm, curso de 57,9 mm e taxa de compressão de 9,3: 1.

Este motor é acoplado a uma transmissão semiautomática de quatro marchas com embreagem centrífuga automática, para que os pilotos passem pelas marchas (N-1-2-3-4) sem precisar acionar a alavanca da embreagem; em vez disso, eles podem se concentrar mais na subida e descida do terreno técnico.

O motor do Trail125, extraído do Super Cub 2022, tem a extremidade inferior do C110 do mercado japonês e o único came aéreo do Grom, extremidade superior de duas válvulas. O silenciador do Trail pode ter a mesma aparência de 2022, mas as partes internas foram revisadas.

A Honda também modernizou o interior do silenciador do Trail. O par de catalisadores do escapamento foi substituído por um único catalisador mais eficiente, diz o fabricante. A ECU foi programada para maximizar o desempenho e a eficiência e a potência do alternador foi aumentada.




(fonte Motorcyclist)


 
 
 

Comments


bottom of page